sábado, 7 de junho de 2008

Proposta da Câmara de VRSA para Novo Aumento da Água e criação de novas tarifas

VRSA – Aumento excessivo do preço da água e novas tarifas maltratam economia e famílias

O actual executivo da Câmara Municipal VRSA recentemente aumentou o preço da água aos seus munícipes, em função da inflação.

Como se não bastasse, a Câmara propõe novo aumento do preço da água, taxas de resíduos sólidos e saneamento básico que maltratam famílias, comércio, restauração, hotelaria, supermercados e similares.

Os aumentos rondam os 20% com a agravante de se criarem novas tarifas.

O consumidor, para além de pagar aquilo que gasta, passa a pagar uma tarifa fixa em todos os consumos (água – lixo – esgotos).

Por exemplo, verifica-se que VRSA ainda não tendo tratamento de águas residuais, o munícipe paga por esse serviço uma nova taxa fixa, para além da taxa variável que já pagava.

Estas medidas vão penalizar a economia local e trazer dificuldades acrescidas às famílias.

O PS, como oposição responsável e com preocupações sociais, votou contra este mesmo aumento e lembra a todos que em momentos difíceis as famílias devem ser protegidas e que a hotelaria e serviços associados representam a maior fatia da economia local, pelo que, há que ter a maior prudência nas medidas a tomar.

O PS defende que ao Poder Local também lhe cabe a responsabilidade de reforçar as suas políticas de protecção à família e de apoio à economia local, de forma a dar a sua contribuição para atenuar os impactos negativos que o aumento do preço do petróleo, dos bens alimentares e das taxas de juro europeias têm na economia do nosso concelho.

Nenhum comentário: