sábado, 17 de maio de 2008

Nota de Imprensa

MONTE GORDO – REQUALIFICAÇÃO DA ZONA DO SERTÃO

Atrasos na obra e falta de estacionamentos preocupam PS

O PS visitou as obras de requalificação que estão a ser feitas na Zona do Sertão de Monte Gordo.

O PS congratula-se por este executivo estar a proceder à requalificação deste espaço e tentativa de resolução dos problemas das inundações.
No entanto, após visita foi detectado um conjunto de problemas que causaram preocupações aos responsáveis do PS.

Há uma diminuição drástica do número de estacionamentos, assistindo-se à inundação dos passeios com carros estacionados. Há um erro de projecto, já que não foram tidas em consideração as necessidades dos residentes e de quem tem aí os seus pequenos negócios, nem precavido o aumento dos residentes nos meses de verão.

Por outro lado, sem razão aparente, só se por falta de pagamento, verifica-se que as obras têm caminhado a passo de caracol, prejudicando quem aí reside e tem os seus pequenos negócios.

Deparamo-nos com uma situação grave e um tanto ou quanto caricata: num Beco existente entre a Rua Nova de Lisboa e a Rua da Liberdade, onde foi feita a requalificação, ficaram “esquecidos” cerca de 30 metros. Os moradores foram informados que a obra estava terminada, porque o resto do Beco não tinha sido contemplado no projecto.

Esta situação é preocupante, porque a zona em causa é propícia a inundações e porque todos têm direito a um acesso condigno para as suas habitações, para além de que a requalificação completa daquele Beco representa um investimento de uns míseros tostões.

O PS, como oposição responsável e construtiva, vai, através dos seus vereadores, levar a reunião de Câmara todas estas preocupações e vai propor:
· que sejam criadas mais zonas de estacionamento;
· que se acelerem as obras, já que o Verão está à porta e é inadmissível que obras daquela dimensão demorem uma eternidade a serem feitas, com os transtornos que trazem para todos os residentes;
· que seja feita a requalificação do resto do Beco da Rua Nova de Lisboa.

O PS considera esta obra indispensável para melhorar a qualidade de vida dos residentes, que todos devem ser tratados de igual forma e que se deve ter em consideração todas as necessidades da população que aí reside.

VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO, 16.MAIO.2008

Nenhum comentário: