segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Obras em curso em Monte Gordo não resolvem problemas de saneamento básico

A população de Monte Gordo está preocupada com o atraso das obras de requalificação da zona poente da vila, que decorrem há mais de um ano e não têm ainda fim à vista.

Esta preocupação foi registada durante uma visita ao local por uma delegação do PS/Vila Real de Santa António, que incluía eleitos locais na Câmara Municipal e Junta de Freguesia, que se comprometeu a solicitar explicações ao Município.

As obras da zona poente de Monte Gordo incluem a remodelação da rede de saneamento básico, das vias públicas e dos parques de estacionamento.

O PS/Vila Real de Santo António denuncia publicamente que a obra, mesmo nas zonas onde já está concluída, não tem contribuído para a melhoria da qualidade de vida das populações, pois sempre que chove com maior intensidade continuam a registar-se grandes cheias e inundações nas residências das pessoas.

Para além deste facto, o projecto depois de concluído irá reduzir significativamente o número de estacionamentos na zona poente de Monte Gordo.

Sendo a Praia de Monte Gordo, devido às suas excelentes condições naturais, uma das zonas balneares mais visitadas em todo o Sotavento do Algarve e inclusive da zona Ocidental da Andaluzia, esta redução do número de lugares poderá prejudicar significativamente a qualidade de vida dos residentes e a economia local, reduzindo a afluência de utentes.

O PS/Vila Real de S. António considera que este é mais um exemplo da incapacidade de gestão da actual maioria que gere a Câmara Municipal e reafirma o seu empenho em apresentar um projecto alternativo para voltar a assumir os destinos do Município a partir de 2009.

Nenhum comentário: